
Ser uma celebridade mundial tem certos lados… Uns mais suaves, e outros mais pesados. E com seu novo perfume, Lady GaGa está explorando isso.
“A Fama é uma ilusão e se você realmente a deseja, qualquer um pode tê-la.”
Disse GaGa ao WWD via e-mail. E este é um dos conceitos para sua fragrância.
E se você acha mesmo, que Lady GaGa lançaria uma fragrância comum, está enganado,“FAME” que será lançado mundialmente no final de agosto pela “Haus of Laboratories” e licenciado pela Coty, é negro na garrafa, mas invisível ao ar.
“Lady GaGa se uniu a um time de talento extraordinário. Este lançamento de Lady GaGa,representa o meu credo pessoal: inovar ou morrer! Absolutamente tudo sobre este lançamento é inovador, desde a garrafa, à criadora.” Disse Bernd Beetz, CEO da Coty.

“Lady GaGa nunca está contente com seu status, ela sempre quer desafiar o mundo e trazer algo inovador, diferente de tudo já visto. GaGa não é daquelas que dizem “ok, vamos virar a página”, ela está sempre pensando “Será que podemos fazer mais?“, e esta é uma parceria muito estimulante, ela entrou com suas idéias, nós com as nossas, e a combinação de ambas, se tornou muito valiosa.” Disse Renato Semerari, presidente da Coty Beauty.
Confira abaixo, um depoimento de Steve Mormoris, vice-presidente sênior de marketing global da Coty Beauty:
É a primeira “Eau de parfum” negra, e usamos esta linguagem para fazer uma alusão ao lado negro da fama, o preço que ela custa, e todo seu narcisismo. Prefiro nem mencionar o quão difícil foi realizar esta tarefa. Foi um desafio téctino e tanto para nossos laboratórios, mas trabalhamos com diversos fornecedores de fragrâncias e acabamos criando uma nova tecnologia.
A estrutura do líquido, também é incomum. É único porque não lhe traz notas piramidais, com notas superiores, médias ou baixas. Ele apresenta uma estrutura trampolim, as notas da fragrâncias são bastante aleatórias. Em alguns casos, você vai esfregá-lo e outras notasvirão mais tarde. “FAME” não tende se manter no clássico linear dos perfumes. Existe uma volatilidade diferente para cada nota, e elas são de diferentes forças. Porém, todas trabalham em harmonia, mas vai depender da reação na sua pele, logo, você será surpeendido.

Lady GaGa exigiu que “FAME” não se tratasse de um perfume convencional. Nos mostrou como ela queria que fosse curioso e sem limites. Ela estava nos desafiando, e ao mesmo tempo a si mesma, para ver o resultado único desta fragrância. Perfumistas como Richard Herpin, Honorine Blanc e Nathalie Lorson, da “Firmenich”, trabalharam com GaGa na criação da fragrância, que tem três notas principais: uma nota mais forte, uma sensual, e a mais suave. A nota mais forte, foi inspirada por “beladona”, planta mortal, e que ainda possui incenso. A nota sensual inclui açafrão, mel e néctar de damasco. Já a nota maissuave, foi utilizado do suco da flor “tigre-orquidea” e jasmin sambac. Juntas, essas notas lidam como um floral frutal centrada em torno de Beladona. O rumor de que a fragância teria aroma de sêmen e sangue, foi apenas uma visão que GaGa teve a princípio de seu perfume.
Lady GaGa fala sobre como sua música é doce, mas ao mesmo tempo amarga. Ela então queria que algo semelhante pudesse capturar essa dualidade em sua fragrância.
GaGa queria algo fantástico e exclusivamente artístico. Ela é muito poética, e toda sua inspiração para música vem da arte, e claro, não podemos esquecer seu senso estético que é muito distinto, então ela estava decidida a criar um produto de alta qualidade artesanal, que a expressa como artista. Não há nada comercial na criação de “FAME”, exceto que, daqui pra frente ele precisa se tornar comercial, mas no final dessa história, as recompensas serão bem maiores.”
Vamos aguardar ansiosamente por “FAME” Littles, ainda mais depois deste post!

Creditos: Lady Gaga Brasil
0 comentários:
Postar um comentário